Educação

Lance Notícias | 29/09/2020 10:27

29/09/2020 10:27

55872 visualizações

Xanxerê aguarda anúncio de novo decreto para possível retorno às aulas

O Governo do Estado deve divulgar um novo decreto referente a retomada de outras atividades no começo do mês de outubro. As aulas, devem voltar, mas apenas como reforço escolar. Os municípios ainda não têm autonomia para decidir se realmente as escolas vão reabrir ou não. Vai depender do anúncio deste novo decreto que deve […]

Xanxerê aguarda anúncio de novo decreto para possível retorno às aulas Foto: Divulgação

O Governo do Estado deve divulgar um novo decreto referente a retomada de outras atividades no começo do mês de outubro. As aulas, devem voltar, mas apenas como reforço escolar.

Os municípios ainda não têm autonomia para decidir se realmente as escolas vão reabrir ou não. Vai depender do anúncio deste novo decreto que deve ser publicado ainda esta semana.

Em Xanxerê, a cidade também aguarda o anúncio do decreto. Caso a cidade tenha autonomia para decidir pela retomada das atividades escolares presenciais, a secretaria de educação vai precisar elaborar um plano para que esta volta seja feita respeitando todas as recomendações de saúde. Caso volte, apenas os alunos maiores deverão retornar as salas de aula.

Deixe seu comentário