Xanxerê amanhece com geada neste sábado (6) com mínima de -3ºC

6 de julho de 2019 09:38 | Visualizações: 1561
Comunidade , Previsão do tempo Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê amanhece com geada neste sábado (6) com mínima de -3ºC

Nas áreas mais altas e mais baixas de Xanxerê a comunidade pode presenciar uma fina camada de gelo sobre os gramados, carros, telhados e plantações. Na madrugada deste sábado (6) os termômetros registraram -3ºC, porém a sensação térmica era de mais frio.

Nesta manhã, quem acordou cedo, pode presenciar geada. Próximo ao Parque de Exposição Rovilho Bortoluzzi o termômetro marcava 2ºC e motoristas que passavam pelo local puderam avistar a fina camada de gelo nas plantações.

E, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para este fim de semana porque a condição climática para este domingo (7) vai continuar. A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas no decorrer deste final de semana e deve ocorrer novamente geada para este domingo.

A sensação térmica fica entre -2 à -10°C em grande parte do Estado durante o amanhecer em áreas mais elevadas, com extremos nas regiões do Planalto Sul e Meio Oeste.

Você que fez foto da geada nesta manhã, mande para o WhatsApp do Lance Notícias através do 9.9989-9002 para compartilharmos nas redes sociais!


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais