Xanxerê conquista bons resultados nos Parajasc

13 de outubro de 2018 16:04 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê conquista bons resultados nos Parajasc Imagens: divulgação/Amauri Pereira

A 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) acontece em Jaraguá do Sul, até amanhã, dia 14 de outubro. A delegação de Xanxerê, formada por 60 pessoas entre atletas e comissão técnica, embarcou para a cidade dos jogos na madrugada desta quarta-feira (10) e vem se destacando nas competições.

O município é representado por atletas da Escola Especial Helena Adams Keller (Apae), Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix).

Xanxerê será representado nas modalidades de: bocha para deficientes intelectuais masculino e feminino, bocha para deficientes físicos andantes e cadeirantes masculino, atletismo para deficientes físicos, intelectuais e auditivos, masculino e feminino, goalball (para deficientes visuais), natação para deficientes físicos masculino, futsal masculino para deficientes auditivos.

“Estamos com várias medalhas: a bocha DF cadeirante tivemos uma medalha de bronze; na natação o Ivonei Borges conquistou o ouro nos 50 metros; no atletismo, categoria corrida 100 metros conquistamos a medalha de bronze; no arremesso de dardo o atleta Rafael Gavasso conquistou o ouro; o goalball iniciou com vitória e a bocha andante também se classificou para a semifinal”, explica Amauri Pereira, da secretaria de Esportes do município.

Participam dos Parajasc atletas de: Abelardo Luz, Agrolândia, Joaçaba, Arabutã, Joinville, Balneário Camboriú, José Boiteux, Blumenau, Lages, Biguaçu, Maravilha, Braço do Norte, Navegantes, Brusque, Orleans, Camboriú, Pomerode, Capinzal, Pouso Redondo, Chapecó, Presidente Getúlio, Concórdia, Rio do Sul, Criciúma, Salto Veloso, Curitibanos, Santa Cecília, Faxinal dos Guedes, São Bento do Sul, Florianópolis, São João do Oeste, Gravatal, São José, Ibirama, São Miguel do Oeste, Içara, Timbó, Indaial, Tubarão, Itajaí, Videira, Itapiranga, Xanxerê, Itapoá, Xaxim e Jaraguá do Sul.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais