Saúde

Lance Notícias | 04/08/2020 08:15

04/08/2020 08:15

50053 visualizações

Xanxerê conta com 485 focos do mosquito da dengue

No meio da pandemia que todos estamos passando, outra doença que também precisa de atenção e cuidados é a dengue. Muita gente tem se preocupado com a Covid-19, mas esqueceu que a dengue também é uma doença e os cuidados precisam também ser redobrados. Por isso, a prefeitura de Xanxerê, divulgou no fim da semana […]

Xanxerê conta com 485 focos do mosquito da dengue Foto: Divulgação

No meio da pandemia que todos estamos passando, outra doença que também precisa de atenção e cuidados é a dengue. Muita gente tem se preocupado com a Covid-19, mas esqueceu que a dengue também é uma doença e os cuidados precisam também ser redobrados.

Por isso, a prefeitura de Xanxerê, divulgou no fim da semana passada, os números atualizados de casos na cidade. De primeiro de janeiro até 31 de julho deste ano, o município registrou 485 focos do mosquito da dengue. No mesmo período do ano passado, foram 495. Ou seja, houve uma redução de dez casos.

Até agora, 41 pacientes foram notificados como suspeitos e oito deles confirmados com a doença, porém já estão curados.

A secretaria municipal de Saúde continua realizando o trabalho de combate a proliferação do mosquito mesmo com a pandemia. Caso apresente qualquer sintoma como febre alta e dores musculares, é necessário procurar uma unidade de saúde mais próxima para acompanhar a situação.

Deixe seu comentário