Clima

Lance Notícias | 17/05/2020 13:25

17/05/2020 13:25

55388 visualizações

Xanxerê contará com plano de ação devido a estiagem

A estiagem ainda tem gerado grande preocupação em Xanxerê e região. Semanalmente, comunidades têm sido abastecidas pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e também da Prefeitura. Em contato com o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Ronaldo Luzzi, a situação é crítica. – Considerando levantamento realizado pela DC Municipal onde se observa o aumento da […]

Xanxerê contará com plano de ação devido a estiagem

A estiagem ainda tem gerado grande preocupação em Xanxerê e região. Semanalmente, comunidades têm sido abastecidas pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e também da Prefeitura.
Em contato com o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Ronaldo Luzzi, a situação é crítica.
– Considerando levantamento realizado pela DC Municipal onde se observa o aumento da estiagem em nosso município, os dados repassados pela DCSC sobre a condição de estiagem em nossa região e agravamento dele e devido a reunião dos coordenadores municipais de DC e a regional de defesa civil, foi observado a necessidade de ações de mitigação a Estiagem – comenta.
Com isso, um plano de ação foi elaborado.
– No dia de hoje (14) foi reunido na prefeitura o prefeito juntamente com as secretarias municipais o CBMSC a DCSC, para iniciar os planejamentos de estratégias para enfrentamento de forma conjunta a Estiagem no município. Foi definido que seja criado um plano de ação para mitigação da estiagem, com apoio e participação de outras instituições – finaliza.

Deixe seu comentário