Xanxerê contará com plano de acompanhamento aos moradores de rua

18 de dezembro de 2017 08:28
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê contará com plano de acompanhamento aos moradores de rua Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O número de pessoas vivendo nas ruas de Xanxerê tem aumentado nos últimos meses, o que levantou um sinal de alerta no poder público. Inicialmente foi realizado um estudo para se verificar o porquê estas pessoas vivem nas ruas e agora, uma frente de trabalho será montada para fazer o acompanhamento e orientação.

O promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, explica que várias entidades estão unidas para formar esta frente e iniciar os trabalhos. “Nós fizemos uma reunião em rede com Cras, Creas, Caps, Samu, Igrejas, secretário de saúde, de Assistência Social e Polícia Militar, para que se criasse uma rede, uma frente de trabalho de enfrentamento dessas pessoas que estão na rua”, diz.

Segundo o promotor, com o estudo foi possível identificar dois grupos de moradores de rua em Xanxerê. ”Nós identificamos nessa rede dois grupos de moradores de rua, os nômades, que vem, ficam alguns dias e vão embora, então esses não temos como dar um acompanhamento para eles, porque eles vão embora. E, temos os que moram aqui, inclusive, eles dormem no mato”, salienta.

No início de 2018 essa frente de trabalho deverá começar os planos de acompanhamento aos moradores.

“Se concluiu que vai ser apresentada pela Assistência Social uma medida de redução de danos. Nós não temos como obrigar essas pessoas a se internar, não são criminosos, muitos já foram internados, inclusive. Temos um prazo em comum, de que em 90 dias vamos apresentar essa medida. Este é um trabalho a longo prazo”, finaliza.

Leia também:


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais