Xanxerê

Lance Notícias | 22/07/2020 07:56

22/07/2020 07:56

47046 visualizações

Xanxerê distribuiu máscaras e orienta população sobre COVID–19

A força-tarefa que atua no combate ao coronavírus em Xanxerê segue com as ações de combate e prevenção. Foram realizadas visitas em diversos bairros do município para orientar as famílias sobre a importância do uso de máscaras e higienização das mãos e objetos. As agentes comunitárias de saúde realizaram a doação de máscaras para que […]

Xanxerê distribuiu máscaras e orienta população sobre COVID–19

A força-tarefa que atua no combate ao coronavírus em Xanxerê segue com as ações de combate e prevenção. Foram realizadas visitas em diversos bairros do município para orientar as famílias sobre a importância do uso de máscaras e higienização das mãos e objetos. As agentes comunitárias de saúde realizaram a doação de máscaras para que as famílias sigam se protegendo contra do coronavírus nesta época de frio.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, todas estas medidas são importantes para combater o coronavírus.

– Este trabalho de orientação das famílias também serve para que as agentes acompanhem casos de sintomas do vírus ou outras doenças que as vezes não chegam até as unidades de saúde – diz.

A força-tarefa foi implementada no município de Xanxerê ainda no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Assistência Social e Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Deixe seu comentário