Xanxerê é beneficiado com doações da Fundação Nova Vida

4 de julho de 2018 11:06
região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê é beneficiado com doações da Fundação Nova Vida 19 entidades e pessoas de Xanxerê são beneficiadas pela Fundação Nova Vida (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

José Vitor Bevilacqua, de 16 anos, foi uma das pessoas beneficiadas pela Fundação Nova Vida na manhã desta quarta-feira (04), em Xanxerê. Ele recebeu uma cadeira de rodas com todas as funcionalidades que ele necessita para se locomover. “Nós estávamos aguardando já há um tempo essa cadeira, a que ele usava já estava pequena para ele e agora com essa do tamanho certo fica muito mais confortável”, comenta a mãe, Simone Bevilacqua, de Ipuaçu.

José Vitor e seus pais (Foto: Patrícia Silva)

Além de José Vitor, outras pessoas e entidades da região também foram beneficiadas. Ao todo, foram doados 47 kits de artesanato, 47 kits de enxoval para bebê e 470 mantas para instituições dos municípios de Xanxerê, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Ipuaçu, Marema, Passos Maia, Jupiá, Vargeão, Lageado Grande, Entre Rios, São Domingos e Abelardo Luz.

A presidente da Fundação e primeira dama esteve em Xanxerê onde participou da entrega desses itens e destaca que o objetivo é levar dignidade a quem possui alguma deficiência.

“É um prazer estar no Oeste, são contempladas hoje 51 entidades de Xanxerê e região, são kits, também 14 cadeiras de rodas, são ações muito importantes para a fundação. Nós trabalhamos com muitos projetos que leva dignidade as pessoas que estão acamadas, com a distribuição de fraldas geriátricas, por exemplo, óculos para quem não possui condições de comprar, são projetos muito bonitos”, comenta Nicole Torret Moreira.

Nicole destaca ainda que a sua função é justamente ouvir os anseios da comunidade com o objetivo de ser intercessora junto ao governador do Estado. ”A primeira dama tem esse papel de ouvir as necessidade e de ser intercessora entre a comunidade e o governador”, finaliza.

Vilson Piccoli, vereador de Xanxerê, também mostrou sua satisfação ao ver o seu pedido ser atendido feito ainda em março deste ano.

“Existe essa fundação que é para todo o estado e presidida pela esposa do governador. E, existem esses kits disponíveis mas faltava logística para destinar a Xanxerê e outros municípios também estavam pleiteando. Então descobrindo isso através do Deputado Sopelsa, solicitamos 19 kits para Xanxerê e os outros municípios também solicitaram e por conta disso foi centralizado em Xanxerê essa destinação”, finaliza o vereador.

Entidades de Xanxerê que foram beneficiadas:

– Clube de mães Linha Medianeira- 1 kit artesanato, 1 kit bebê e 10 mantas

– Clube de mães Menino Deus

– Apae

– Clube de mães Menino Deus

– Clube de mães Viva a Vida

– Clube de mães Renovação

– Clube de mães Vencedoras

– Clube de mães Coração de Maria

– Clube de mães Boa Sorte

– Clube de mães Nara Linda

– Clube de mães Raios de Luz

– Clube de mães Raios de paz

– Clube de mães Doce Lar

– Clube de mães Nova Amizade

– Associação de moradores do bairro Sufiatti

– Lions Clube

– Associação Madre Bernarda

– Instituto Amor a Vida

– Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência (FCDX)

Todas as entidades foram contempladas com 1 kit artesanato, 1 kit bebê e 10 mantas. E três pessoas foram beneficiadas com cadeiras de rodas feitas sob medida.

 

Sobre a Fundação

Ao cidadão ou entidade que precisa, por exemplo, de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, faldas geriátricas entre outros itens, pode requerer para a Fundação Nova Vida. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista com o requerente ou familiar e, posteriormente, o cidadão ou a entidade são contemplados com doações gratuitas.

A Fundação Nova Vida desenvolve ações voltadas à população com vulnerabilidade social, entre elas, crianças, adolescentes e idosos. São apresentados projetos para assistir aos cidadãos catarinenses com foco na pessoa física ou por meio de entidades assistenciais sem fins lucrativos e com atuação comprovada e reconhecida às comunidades.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais