Xanxerê em debate: quatro anos depois, forças de segurança falam sobre atuação no tornado

18 de abril de 2019 11:45 | Visualizações: 594
Comunidade , Tornado , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê em debate: quatro anos depois, forças de segurança falam sobre atuação no tornado (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Prestes a completar quatro anos da passagem de um tornado por Xanxerê, que atingiu o município às 15h15min do dia 20 de abril de 2015, o Lance Notícias recebeu na redação representantes das forças de segurança pública e o prefeito da época para debater sobre os atendimentos no dia de desastre.

Participaram da mesa redonda o ex-prefeito Ademir Gasparini, o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, o comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, tenente-coronel Walter Parizotto e o policial militar soldado Carlos Rafael Mainardi Gomes, que foi um dos primeiros a chegar no Bairro Tacca, um dos locais mais atingidos pelo tornado.

Dentre os assuntos levantados, cada um relatou sua experiência daquele dia, relembrando sobre as ações realizadas e as dificuldades enfrentadas logo após o desastre natural, que deixou a cidade sem sinal de telefone e sem luz.

Além disso, comentaram também sobre a possibilidade de outro tornado atingir o município e a região e o que foi feito de lá para cá caso o fenômeno ocorra.

Confira o debate completo:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais