Xanxerê encerra o ano com bons números na área da geração de emprego

28 de dezembro de 2017 08:54
Comunidade , Empregos , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê encerra o ano com bons números na área da geração de emprego Cidade de Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Xanxerê é conhecida pela geração de emprego e por ser a opção de muitos empresários para investimentos. Os motivos são citados pelo próprio prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, como a logística, posição geográfica e a mão de obra.

Menegolla destaca que tem buscado várias ações para dar o suporte necessário à classe empresarial. “Para gerar emprego é necessário trabalhar muito o empresariado por isso a nossa escolha foi fazer com que a Associação de Empresários indicasse o secretário de Industria e Comércio, este foi o primeiro passo para começarmos um trabalho de valorizar mais a área produtiva e fazer com que se melhore a arrecadação do município”, explica.

O prefeito frisa ainda algumas empresas do município que tem feito grandes investimentos. “Há investimento de grandes empresas em Xanxerê como a Isoart que escolheu Xanxerê pela logística e posição geográfica e também pelas pessoas. Nós temos um povo trabalhador. A empresa é do Paraná e fez pesquisa antes de vir para cá. No próprio parque industrial tem empresas com projetos para ampliar a produção. A expectativa é de crescimento. Temos empresas em Xanxerê que mesmo devido a crise, conseguiram dobrar o seu faturamento. As empresas por si próprias vão para um lugar onde há condições melhores. O próprio aeroporto de Xanxerê, mesmo que sendo pequeno é importante e tudo isso tem dado uma estrutura” finaliza.

Durante todo o ano de 2017 Xanxerê registrou mais contratações que demissões, segundo dados do CAGED. No mês de outubro, por exemplo, foram registrados 49,96% de demissões e 50,04% de novas contratações.

Confira os dados de todo o ano de 2017, de Janeiro a novembro:

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais