Xanxerê está entre as cidades com maior acúmulo de chuva registrado no fim de semana

29 de maio de 2017 07:31
Clima , Comunidade , Previsão do tempo , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê está entre as cidades com maior acúmulo de chuva registrado no fim de semana Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O fim de semana foi de muita chuva em todas as regiões do estado, mas especialmente no Oeste. Segundo a Defesa Civil, Xanxerê foi uma das cidades que registrou um dos maiores acúmulos de chuva. No município diversos pontos de alagamento foram registrados.

Confira abaixo os dados da Defesa Civil, durante as 48 horas deste fim de semana chuvoso, as regiões com maiores acumulados de chuva foram Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí, onde precipitou mais de 100 mm. Também choveu consideravelmente na Grande Florianópolis e Litoral Sul. Veja na tabela:

Danos em Xanxerê:

Por volta das 17h20 de sábado (27/05), uma forte chuva ocasionou alagamentos em várias ruas do município. Pontos de alagamento foram verificados no Bairro Vila União e Leandro, onde a água invadiu algumas residências; no Centro, a Rua Victor Konder, próximo ao Fórum, ficou completamente alagada, bem como na Rua Irineu Bornhausen e na Rua Papa João XXIII. Dois veículos ficaram alagados ao tentar atravessar as ruas. Ninguém se feriu. Na Linha Invernadinha, interior de Xanxerê, uma família ficou ilhada e foram registrados danos em uma ponte. Na BR-282, próximo ao posto da PRF, uma árvore caiu. Na SC-155, sentido Xanxerê a Xavantina, foram registrados alagamentos na via, queda de galhos e pequenas árvores. Próximo ao acesso do Rio Ditinho, foi verificado um deslizamento na via. Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu as ocorrências de alagamento.

Danos Humanos: 8 famílias com alagamentos em residências – em levantamento.

Danos Materiais: 2 veículos que ficaram no alagamento – em levantamento.

 

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Instabilidade continua predominando nesta segunda-feira em Xanxerê


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais