Xanxerê fica entre os 30 melhores municípios do estado no ranking dos Jasc

17 de setembro de 2018 10:35
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê fica entre os 30 melhores municípios do estado no ranking dos Jasc Equipe de Futsal (Foto: Divulgação)

A 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) chegou ao fim nesse domingo (16). Foram mais de 110 municípios participantes, reunindo cerca de cinco mil atletas. Xanxerê foi representado pelas equipes de bolão masculino e feminino, bocha e futsal feminino e vôlei masculino. As disputas aconteceram em Caçador (SC).

Nas colocações finais, o bolão masculino ficou em segundo lugar; bolão feminino em décimo quinto; futsal feminino oitavo lugar; bocha feminina décimo lugar; e vôlei masculino nono lugar.

Com essas colocações, no quadro de medalhas Xanxerê ficou com a 33ª colocação. Já no quadro final de pontos, o município ocupou a 22ª colocação, superando as expectativas da Secretaria de Esportes.

“Essa pontuação é de todos os 70 atletas das cinco modalidades que por uma semana estiveram defendendo o município nas competições. Em nenhum momento faltou empenho, garra e determinação. Agora já começa o planejamento para 2019. Queremos agradecer à Prefeitura através do prefeito Avelino Menegolla, à Secretária de Educação e equipe de apoio, os que viajaram e os que ficaram”, destaca o secretário de Esportes, Jorge Friederich, por meio de assessoria.

A delegação xanxerense foi formada por cerca de 75 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Com o segundo lugar, o bolão masculino já garantiu sua vaga na edição de 2019 nos Jasc, que acontece em Pomerode.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais