Xanxerê inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos

11 de março de 2019 16:04 | Visualizações: 82
Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O ano de 2018 foi de incertezas para os empresários xanxerenses, principalmente por conta do cenário econômico. Isso fez com que, em Xanxerê, todos os meses fossem registrados saldos negativos na geração de empregos.

Ademais, este início de ano tem se mostrado diferente, uma vez que os meses de janeiro e fevereiro tiveram saldo positivo na geração de empregos, com mais de 80 pessoas admitidas. Ao todo, nos dois meses foram registradas 649 admissões e 566 demissões.

– Tivemos um saldo positivo de 83 novos empregos nesses dois primeiros meses. Depois de ter saldos negativos em todos os meses no ano de 2018, ficamos muito contentes de iniciar 2019 com saldo positivo. Esperamos que durante o ano esse número seja cada vez melhor – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli.

De acordo com o secretário, isso é reflexo de uma melhora no cenário econômico e político. A expectativa é que o número cresça ainda mais.

– Basicamente, esse é o reflexo de que as pessoas voltaram a contratar em função do novo cenário econômico, um novo governo, novas perspectivas de voltar a investir no Brasil e também em Xanxerê – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais