Polícia

Lance Notícias | 14/05/2021 08:35

14/05/2021 08:35

78571 visualizações

Xanxerê inicia operação “Operatio Comitatus”

Teve início, na tarde da quinta-feira (12), no município de Xanxerê a operação Operatio Comitatus, que visa deslocar efetivo PM em locais e dias específicos, que realizarão operação de diversas modalidades de policiamento. O objetivo é inibir ações criminosas, ações de policiamento ostensivo tradicional em conformidade com a OPO – Ordem de Policiamento Ostensivo desenvolvida […]

Xanxerê inicia operação “Operatio Comitatus”

Teve início, na tarde da quinta-feira (12), no município de Xanxerê a operação Operatio Comitatus, que visa deslocar efetivo PM em locais e dias específicos, que realizarão operação de diversas modalidades de policiamento.

O objetivo é inibir ações criminosas, ações de policiamento ostensivo tradicional em conformidade com a OPO – Ordem de Policiamento Ostensivo desenvolvida para esta demanda em cada companhia destacada. Além da redução dos indicadores de criminalidade, a população costuma pautar sua sensação de segurança pela presença policial ostensiva, que traz tranquilidade às pessoas de bem.

Com apoio de policiais vindo de outros municípios e emprego de policiais de folga foi realizada em Xanxerê a primeira etapa desta modalidade onde foram lavrados 27 AITs, removidos 06 automóveis e 02 motocicletas ao pátio credenciado, por estar com irregularidades, ainda retido 01 CRLV para regularização, além de diversas abordagens de pessoas em atitudes suspeitas para averiguações.

 

Deixe seu comentário