Xanxerê irá abrir licitação para contratar nova empresa responsável pela coleta do lixo

22 de fevereiro de 2018 10:52
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê irá abrir licitação para contratar nova empresa responsável pela coleta do lixo Foto: Guilherme Baptista

A Prefeitura de Xanxerê deve lançar um edital para a contratação de uma nova empresa que será responsável pelo serviço de coleta de lixo e também de limpeza urbana. Atualmente os serviços são realizados no município pela empresa Continental.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, o município já realiza um controle para o lançamento do processo licitatório. Esse controle é realizado por meio da pesagem do lixo que é produzido.

“Nós já temos uma contratação e já estamos fazendo esse controle para lançar o novo processo licitatório. Nós trabalhamos muito em cima de estimativas e a empresa sempre esteve muito aberta para avaliarmos as pesagens. Hoje já estamos com uma empresa que cedeu uma balança, já temos um fiscal fazendo essas pesagens, para nós termos uma base, uma estimativa, para o próximo edital”, explica.

O novo edital será aberto em março e segundo o Secretário, todas as empresas interessadas podem participar.

“Nós devemos abrir outro edital em março, do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana. Hoje nós já estamos com uma empresa fazendo esse serviço, mas o que vai abrir em março é um novo processo licitatório para quem quiser participar”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais