Xanxerê irá sediar evento cultural de capoeira

25 de julho de 2018 08:37
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê irá sediar evento cultural de capoeira (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

No mês de novembro, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Bom Jesus e Ipuaçu irão receber uma extensa programação do evento Mandinga Oeste 2018 – Etapa Xanxerê. O evento acontece de quatro a 18 de novembro e contará com diversas oficinas, palestras e rodas de capoeira que serão voltadas aos mais variados públicos.

Esse encontro visa proporcionar a integração e socialização com pessoas de diversos locais. Outro objetivo é incluir Xanxerê na rota dos grandes eventos culturais, artísticos e de formação.

O evento é considerado o maior do segmento da cultura afro-brasileira no estado de Santa Catarina e um dos mais dinâmicos e expressivos do Brasil. Participaram do evento capoeiristas e palestrantes de diversos estados do país. Em Xanxerê, haverá programação nos dias cinco, seis, sete, dez, 14 e 15 de novembro, sendo que no dia sete acontece a abertura oficial do evento no auditório do Colégio Costa e Silva, com início às 19h.

Toda a programação do evento será gratuita para toda a comunidade, seja praticante ou não dessas manifestações culturais.

O Movimento Cultural Mandinga Oeste, foi contemplado pelo Edital Municipal de Linguagens Artísticas do Município de Xanxerê, pelo Fundo Municipal de Cultura, Departamento de Cultura, e Conselho Municipal de Política Cultural, sendo apoiado ainda pela Secretária de Assistência Social/SCFV de Xanxerê. Nos municípios de Xaxim, Ipuaçu e Faxinal dos Guedes o evento recebe o apoio e incentivo cultural dos governos municipais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais