Xanxerê irá sediar Primeira Conferência Municipal da Saúde das Mulheres

12 de maio de 2017 11:10
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê irá sediar Primeira Conferência Municipal da Saúde das Mulheres Foto: divulgação

 

Na próxima quarta-feira (17), acontece a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres. A abertura está marcada para as 8 horas, no Centro de Convivência Conviver, no Bairro La Salle. Neste ano, o tema é “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. A programação segue até as 17 horas e é composta por palestras e discussões.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Izabel Girotto, explica que o evento é aberto para a comunidade no geral que irá debater a temática da saúde da mulher nos dias atuais e com as possíveis mudanças previstas para os próximos dias.

“Teremos um encontro com as mulheres de Xanxerê e também com a Madalena que representa o Conselho Nacional e a Nair do Conselho Estadual. Vamos debater a temática tendo em vista a atual conjuntura que temos no país, com o congelamento dos recursos da saúde na área da saúde e como vamos agir com isso.

Para participar da conferência, as inscrições podem ser feitas através do e-mail conselhos.municipais@xanxere.sc.gov.br. Para participar não tem custos.

“É importante a participação das mulheres nesse debate, principalmente diante da atual situação. Com esse debate nós vamos definir 10 propostas para levar para o encontro estadual e depois para a nacional. Vamos dividir a plenária em quatro grupos à tarde para discutir os temas e tirar propostas”, finaliza Maria.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais