Xanxerê já se prepara para competições da Fesporte

3 de abril de 2016 07:47
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê já se prepara para competições da Fesporte Xanxerê já se prepara as competições da Fesporte (Foto: Divulgação)

A secretaria de Esporte de Xanxerê já se movimenta em relação às competições em nível de estado: Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e Joguinhos abertos de Santa Catarina.

Conforme o coordenador de Esportes, Douglas Bin, a primeira competição deve ser a Jasti que acontece ainda neste mês na etapa municipal. Os vencedores participam da etapa microrregional em Ponte Serrada que dá acesso a etapa estadual em Itajaí. Em relação as outras competições, as equipes seguem treinando.

O prazo para a inscrição nos eventos está encerrando. A edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) tem 204 municípios inscritos e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), 201. Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) surgem com o maior número de cidades participantes: 210.

Já os Joguinhos Abertos de Santa Catarina terão a participação de 190 municípios, enquanto que os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) serão realizados com 63. Com exceção dos Jasti e Parajasc, que têm apenas a etapa estadual, as demais competições são realizadas em etapas classificatórias microrregionais, regionais e estadual.

Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, está otimista quanto a realizações dos eventos em 2016. “Ainda temos números para fechar em relação aos atletas e outros eventos como os escolares, por exemplo, mas estes que dispomos já nos dá  um norte no que diz respeito a boa participação dos municípios”.

Confira aqui o calendário de competições 2016

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais