Saúde

Lance Notícias | 14/05/2020 10:39

14/05/2020 10:39

77504 visualizações

Xanxerê: mais de 350 pacientes soropositivos estão em acompanhamento para HIV/Aids

De janeiro até agora, Xanxerê registrou seis novos casos de pacientes soropositivos. Três moram na cidade. Outros, são de municípios da região. O ambulatório, que fica localizado, na Unidade de Saúde, Hélio Ortiz, que recebeu esses pacientes diagnosticados e vieram fazer o tratamento na cidade. Teve pacientes que vieram de outros países, inclusive, como Haiti […]

Xanxerê: mais de 350 pacientes soropositivos estão em acompanhamento para HIV/Aids Foto: Divulgação

De janeiro até agora, Xanxerê registrou seis novos casos de pacientes soropositivos. Três moram na cidade. Outros, são de municípios da região. O ambulatório, que fica localizado, na Unidade de Saúde, Hélio Ortiz, que recebeu esses pacientes diagnosticados e vieram fazer o tratamento na cidade.

Teve pacientes que vieram de outros países, inclusive, como Haiti e Venezuela. Atualmente, cerca de 380 pacientes estão em acompanhamento para HIV/Aids, no município.

Lembrando que o Centro de Testagem e Aconselhamento de Xanxerê serve como ambulatório especializado e atende também casos de tuberculose, hanseníase, hepatites virais, sífilis e outras doenças infecciosas que são encaminhadas pelas unidades de saúde.

Também são realizados testes rápidos de HIV, sífilis, e hepatites todos os dias das 07h30 às 9h. O centro funciona de segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Deixe seu comentário