Xanxerê manteve o índice de empregabilidade em abril

6 de junho de 2016 13:32
Economia Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê manteve o índice de empregabilidade em abril Prefeitura de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Segundo o informativo mensal de emprego nº 5/2016, mês de referência abril deste ano divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, Xanxerê continua entre os municípios do Estado com evolução do emprego formal. Somente em abril, houve uma variação positiva de 0,81%, significando na prática, 113 empregos criados, considerando admissão de 647 pessoas e o desligamento de 534.

Comparando com cidades do mesmo porte, Xanxerê registra um quadro positivo de empregabilidade. Confira AQUI.

Por exemplo Videira, na Região Oeste (50.926 habitantes) registrou saldo negativo em abril de 50 vagas e um percentual negativo de -4,36% nos últimos 12 meses. São Francisco do sul na Região Norte (48.606 habitantes) contabilizou com saldo negativo em abril de 59 vagas e um acumulado negativo no ano de -3,61%.

Estes dados foram divulgados no informativo mensal de emprego, comparando a variação do emprego no plano estadual, regional e nacional, sendo uma publicação do Setor de Informação e Análise do Mercado de Trabalho – SST/SINE, que tem por finalidade divulgar a evolução do emprego formal em Santa Catarina tendo por base os dados do CAGED/MTE.

Com o fechamento de 2 mil vagas de emprego, Santa Catarina tem melhor desempenho em relação à abril de 2015, porém o saldo ainda é negativo no Estado, segundo dados divulgados na semana que passou.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais