Xanxerê: moradores beneficiados com saneamento básico terão valor da fatura dobrado

7 de novembro de 2018 15:14 | Obras , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê: moradores beneficiados com saneamento básico terão valor da fatura dobrado Foto: Carol Debiasi

A empresa Bolognese, do Rio Grande do Sul, é a responsável pelas obras do saneamento básico em Xanxerê. Atualmente ela está trabalhando e a expectativa é concluir as obras dentro de 30 dias. Após este período, inicia a fase de testes por parte da Casan.

Na sequência, todas as edificações, seja casa ou prédio, onde a rede do esgoto compreende, terá de fazer a ligação da sua tubulação à ela. Os proprietários terão um prazo para fazer isso, mas será obrigatório.

“Todos os lugares onde a rede passa na frente, as edificações terão que fazer a ligação. Nós temos a caixa de espera, no passeio, e cada proprietário vai fazer o seu. Claro, terá um prazo para fazer, mas é obrigatório”, comenta o secretário de Obras, Rivael Fresch.

Outro detalhe é que aqueles que forem beneficiados com o saneamento básico precisarão pagar pelo serviço. Segundo a gerente da Agência da Casan de Xanxerê, Ângela Chinato, o valor será o mesmo da fatura da água, por exemplo, se a pessoa paga R$ 100 de água, com o saneamento básico, o total será de R$ 200.

“Nós ainda não fomos informados de nada. Após concluir a obra vamos iniciar a fase de testes para somente então assumirmos os serviços. Quanto ao valor é de 100%, isso está previsto em lei. Mas, teremos todo um processo de adaptação e orientação aos consumidores”.

A rede hoje abrange parte do centro de Xanxerê e do Bairro Castelo Branco. Como a Casan teve o contrato renovado com o município de Xanxerê, terá de investir anualmente, levando o saneamento básico ao restante da cidade.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais