Xanxerê participa de etapa Regional Oeste dos Jogos Escolares de SC

10 de junho de 2016 15:26
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê participa de etapa Regional Oeste dos Jogos Escolares de SC Os jogos iniciaram nesta sexta-feira (10) (Foto: Divulgação)

 

Nem o frio espantou os mais de 800 atletas que participam da fase Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina, 12 a 14 anos, que acontece em Xaxim. As competições iniciaram na manhã desta sexta-feira, 10, e se estendem até o próximo domingo, 12. Esta etapa classifica para a fase Estadual que acontece em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho.

Os atletas dos municípios que compreendem as Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, competem nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa, masculino e feminino.

O Diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, disse que a expectativa é a melhor possível principalmente porque o nível técnico do Oeste é muito forte. “Daqui sempre saem os campeões de modalidades coletivas como futsal e voleibol. Acreditamos que a disputa será forte”, comenta.

Neste ano um dos diferenciais é a presença de escolas novas na disputa. “Para a Fesporte isso também é muito importante, não apenas trazer os campeões que vão representar o Estado mas sim, oportunizar outras escolas a participar do nosso evento” salienta Luciano.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira, 10, às 19h30, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi.

 

Competição

As disputas na modalidade de basquetebol acontecem no Ginásio Pedro Ivo Campos, no Bairro Alvorada. Já o futsal no Ginásio Alberto Ângelo Sordi, no Bairro Dr. Ari Lunardi e no Ginásio de Esportes da Aurora, na Vila Diadema. Já as competições de handebol acontecem no Ginásio de Esportes Arquimedes Turra, no Bairro Guarani. Tênis de mesa no Centro de Múltiplo Uso que fica no Bairro Germânico. O xadrez está na sede campestre do Clube Xaxiense. O voleibol masculino no Ginásio Pedro Ivo Campos, no Bairro Alvorada e o voleibol feminino no Ginásio São Francisco, no centro. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais