Xanxerê participa de evento de entrega dos Planos Municipais de Cultura da região Amai

2 de setembro de 2019 09:30 | Visualizações: 105
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê participa de evento de entrega dos Planos Municipais de Cultura da região Amai Fotos: divulgação/Amai

Ainda na sexta-feira (30), ocorreu a entrega dos Planos Municipais de Cultura, de todos os municípios da Amai, inclusive de Xanxerê. O trabalho foi desenvolvido nos últimos 12 meses e contou com o auxílio da consultora Roselaine Vinhas que deu todo suporte para as equipes dos municípios. Com exceção de Xanxerê, que já possui o plano pronto, os demais municípios trabalharam no levantamento cultural, listando as potencialidades de cada localidade.

De Xanxerê, o plano foi entregue, mas o município já conta com o plano há cerca de um ano.

– Xanxerê já possui o Plano Municipal de Cultura, Conselho e o Fundo da Cultura. Nós fomos o primeiro município da região a desenvolver o plano. No nosso plano temos 15 eixos, metas, algumas já estamos executando, inclusive. O nosso plano é para dez anos. Esses eventos são muito bons, e também é muito bom que os outros municípios tenham os planos, isso torna a cultura mais consistente, melhora as políticas públicas e isso também facilita na obtenção de recursos – comenta a diretora de Cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht.

Após as entregas, foi realizado uma mesa redonda coordenada por Roselaine, que apresentou os motivos de se investir em cultura, essa importante ferramenta de desenvolvimento social e que traz inúmeros benefícios tanto para as pessoas quanto para o crescimento de toda região. O evento contou com a participação dos 14 municípios da regional além de representantes da Federação Catarinense de Cultura.

 

Com informações da Amai

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais