Comunidade

Lance Notícias | 03/07/2020 07:33

03/07/2020 07:33

52284 visualizações

Xanxerê participa de reunião virtual com municípios atingidos pelo ciclone

O Prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla e o Coordenador Regional da Defesa Civil Luciano Peri participaram na tarde desta quinta-feira (02) de uma reunião virtual promovida pelo Fórum Parlamentar Catarinense visando ações junto ao Governo Federal para auxílio ao Estado de Santa Catarina e aos municípios atingidos pelo ciclone na última terça-feira (30). Até o […]

Xanxerê participa de reunião virtual com municípios atingidos pelo ciclone

O Prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla e o Coordenador Regional da Defesa Civil Luciano Peri participaram na tarde desta quinta-feira (02) de uma reunião virtual promovida pelo Fórum Parlamentar Catarinense visando ações junto ao Governo Federal para auxílio ao Estado de Santa Catarina e aos municípios atingidos pelo ciclone na última terça-feira (30).

Até o momento a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina repassou R$ 30 milhões para auxílio à Defesa Civil e aos municípios. Durante a reunião todos foram unânimes em pedir agilidade no repasse das verbas para poder auxiliar os municípios afetados. Até o momento os dados apontam 152 municípios afetados pelo ciclone, nove óbitos e duas pessoas desaparecidas.

O governador Carlos Moisés falou que será trabalhado para que os municípios atingidos possam receber os recursos necessários para auxiliar a comunidade afetada pelo ciclone que atingiu o estado nesta semana.

O prefeito Avelino Menegolla destacou durante a reunião que o município de Xanxerê vem sofrendo nos últimos tempos com as questões climáticas.

– Há cerca de um ano o município sofreu com uma forte estiagem, agora em junho fomos atingidos por fortes chuvas, as quais ocasionaram muitos estragos na área urbana e rural e agora fomos afetados com este ciclone. Precisamos que os recursos cheguem na ponta para que possamos auxiliar a população, tão afetada por essas ocorrências – comenta.

No município de Xanxerê 145 residências e/ou edificações foram atingidas pelo ciclone. A Defesa Civil do município distribuiu cerca de 5.300 metros quadrados de lona para auxiliar na cobertura das residências atingidas pelo temporal, que afetou 579 pessoas.

Foram registrados destelhamentos nos bairros São Pedro, Vista Alegre, Bela Vista, Colatto, Bagatini, Tonial, São Romero, Tacca, João Winckler e Santos Dias.

O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Deputado Federal Daniel Freitas, destacou que a partir desta sexta-feira (03) dará andamento às reivindicações dos prefeitos catarinenses junto ao Governo Federal.

Deixe seu comentário