Xanxerê participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (31)

31 de maio de 2017 08:20
Comunidade , Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (31) Foto: Amauri Pereira

As atividades do Dia do Desafio iniciaram ainda a meia desta terça-feira (30) em Xanxerê. A abertura se deu no campo do Tabajara, onde tiveram alguns jogos com times da imprensa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores. No decorrer de hoje (31), as atividades seguem conforme cronograma do Sesc.

Iniciando à meia noite e seguindo madrugada a dentro, os jogos foram um momento de descontração entre as equipes. A colocação ficou da seguinte maneira:

1º colocado- Polícia Militar

Foto: Amauri Pereira

 

 

2º colocado- Corpo de Bombeiros

Foto: Amauri Pereira

 

 

3º colocado- Imprensa

Foto: Amauri Pereira

 

 

4º colocado- Câmara de Vereadores

Foto: Amauri Pereira

 

 

Estava prevista ainda, a partir das 6h30min de hoje uma força-tarefa de limpeza às margens da BR-282, em Xanxerê. Mas, devido as condições climáticas essa atividade foi cancelada para hoje. Segundo o coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Amauri Pereira, uma nova data para esta ação será marcada assim que o tempo colaborar. As atividades previstas para acontecer na Praça Tiradentes ocorrerão nas instalações do Sesc.

Sobre o Dia do Desafio

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais, com o tema “Cidades ativas e criativas”.

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela The Association dos International Sport for All (TAFISA), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais