Xanxerê participa do microrregional do Moleque Bom de Bola em Faxinal dos Guedes

30 de agosto de 2016 08:09
Comunidade , Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
 Xanxerê participa do microrregional do Moleque Bom de Bola em Faxinal dos Guedes Moleque Bom de Bola reúne jovens atletas (Foto: Fesporte)

Começa nesta terça-feira (30), no município de Faxinal dos Guedes, a etapa microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, conhecido como Moleque Bom De Bola. Ao todo são 15 equipes de nove escolas que disputam uma vaga para a fase Regional que acontece em outubro. São cerca de 300 atletas envolvidos na competição que é realizada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê.

A competição se estende até o próximo sábado (3) e reúne atletas de 11 a 14 anos dos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos e Xanxerê.

O integrador de esporte da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, explicou que esta é uma competição de grande importância e tem o objetivo de incentivar a modalidade. “As escolas aguardam com muito carinho esta competição que já é tradicional. Toda prática esportiva é essencial pois sabemos o benefício que traz tanto para a saúde quanto para a vida social do cidadão. Incentivar os estudantes a participarem de alguma modalidade e ainda competir, é uma forma de formá-los cidadãos e ocupar o tempo ocioso com atividades saudáveis”, salientou Lenuir.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais