Xanxerê passa a fazer parte do Projeto “Eu Voluntário”

14 de junho de 2016 11:13
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê passa a fazer parte do Projeto “Eu Voluntário” Projeto foi lançado em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattii/Lance Notícias)

Autoridades relacionadas a secretaria de educação de Xanxerê e o Fiesc estiveram reunidos na prefeitura na manhã desta terça-feira (14) para lançar o projeto “Eu Voluntário“. A ação tem por objetivo facilitar a doação por parte da comunidade para as unidades de ensino do município.

Cláudia Fávero, secretária de Educação, explica que agora, a pessoa que quer fazer parte do projeto e ajudar, pode entrar no site da FIESC e conferir as necessidades de cada escola de Xanxerê e optar qual ou como vai ajudar. Antes disso, as escolas entram na mesma plataforma e listam todas as suas necessidades.

O projeto será coordenado pelo ex-secretário de educação, Dionísio Kohl, “segundo a própria Fiesc, a evolução de todos os segmentos vem muito ascendentes e a educação vem uma evolução mais lenta e automaticamente quando os alunos, crianças, saem das escola eles não estão preparados para o mercado de trabalho. Então, o objetivo é: Trazer a sociedade para dentro das escolas, para que eles possam trabalhar como voluntários, melhorando a educação”, comenta Dionísio Kohl, representante da Câmara Técnica da Fiesc na região e responsável pelo Projeto em Xanxerê.

Claudemir José Bonatto, diretor da unidade da Fiesc em Xanxerê salienta que este projeto faz parte de outra Ação da Fiesc, muito maior, voltada a educação de Santa Catarina: “Essa é mais uma das ações concretas do projeto Santa Catarina pela Educação e visa mobilizar a comunidade para com a educação, visando para tornar as pessoas mais independentes, para a indústria se torne mais competitiva. Enfim, o projeto “Eu voluntário” faz parte de um projeto muito maior dentro desse grande movimento”, finaliza.

Confira como participar AQUI.

 

DSC_0030

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais