Xanxerê poderá contar com o Banco de Empregos para Juventude

30 de julho de 2019 15:19 | Visualizações: 231
Empregos Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê poderá contar com o Banco de Empregos para Juventude Foto: Divulgação

Os dados do Caged divulgados no último mês apontam uma melhora na geração de empregos formais nos últimos seis anos, chegando a 48.436. Porém, uma parcela da população, especialmente jovens, buscam pelo seu primeiro emprego. E, é pensando nesse público que o vereador Wilson Martins propôs um projeto para que as empresas sejam estimuladas pelo poder público para fazer essa contratação desses jovens.

Segundo Wilson, hoje, mais de 30% da população jovem entre 14 e 29 anos está desempregada e tem dificuldade em achar o primeiro emprego. Dessa forma, pode-se planejar para que as empresas absorvam esse público jovem para atividades diversas.

– A ideia é absorver essa camada de trabalhadores que não estão conseguindo acessar o mercado de trabalho. Como depende de iniciativa do prefeito a regulamentação e aprovada a lei, vamos permitir que se faça esse trabalho, inclusive buscando uma parceria com a Secretaria de Educação para trabalhar com esses jovens e a Secretaria de Indústria e Comércio junto as empresas para identificar quais são as necessidade e como pode haver essa interação – explica o vereador.

O projeto na íntegra e que leva o nome de Banco de Empregos Para a Juventude pode ser visualizado aqui.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais