Xanxerê poderá receber centro de tratamento para câncer

4 de julho de 2017 10:54
Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê poderá receber centro de tratamento para câncer (Foto: Patricia Silva/ Lance Notícias)

O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade. Atualmente, vários xanxerenses que necessitam destes atendimentos, estão sendo deslocados para Chapecó.

O vereador Wilson Martins encaminhou para o Deputado Estadual Neodi Saretta um requerimento no qual solicitava informações sobre a demora no atendimento de pessoas com câncer no município, sendo assim, o Deputado, passou o pedido para a Secretaria de Estado da Saúde.

Wilson comenta que o Deputado realizará todo esforço necessário para a diminuição dessa espera, “quanto a resposta do Deputado, ele diz que vai fazer todo o esforço para agilizar. Falamos com o Secretário da Saúde do Estado, Vicente Caropreso, e ele disse que tem os recursos garantidos para realizar a implantação do tratamento de oncologia (câncer), aqui em Xanxerê, tendo como intuito desafogar o fluxo em Chapecó”, destaca Martins.

A proposta do Secretário é que os atendimentos sejam realizados também na cidade de São Miguel do Oeste.

Na última semana o vereador esteve em reunião com o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, o qual informou que a diretoria do hospital demonstrou todo interesse em ter tratamento oncológico em sua unidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais