Xanxerê poderá sediar em 2019 o XI Encontro Ampliado Rede Ecovida de Agroecologia

27 de setembro de 2018 13:15 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê poderá sediar em 2019 o XI Encontro Ampliado Rede Ecovida de Agroecologia Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira (26), o prefeito Ivan Marques e sua equipe recebeu na Prefeitura de Xanxerê a Comissão de Representantes da Rede Ecovida de Agroecologia para verificar a possibilidade de realizar no município, o XI Encontro Ampliado Rede Ecovida de Agroecologia (Eare).

A Rede Ecovida de Agroecologia existe desde 1998. É uma organização que atua em rede, com o objetivo de desenvolver e multiplicar as iniciativas de desenvolvimento em agroecologia, realiza também certificação participativa de garantia de conformidade orgânica. O prefeito Ivan Marques destaca a importância de ser parceiro dessa ação.

“Colocamos a prefeitura como parceira do evento, temos tempo para organizar todas as atividades, procuramos sediar um grande evento, para difundir ainda mais essa cultura de usar produtos orgânicos.  É de suma importância que Xanxerê faça parte desse cenário”, relata Ivan.

O último encontro ampliado foi realizado em Erechim (RS), em 2017 e reuniu cerca de 1,4 mil pessoas participando de seminários temáticos, plenárias, oficinas, feira de sabores e saberes solidário. O evento poderá ser sediado em Xanxerê em 2019, com data prevista de 11 a 13 de outubro. O encontro será realizado no Parque Rovilho Bortoluzzi. A reunião contou com a participação dos secretários Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli e, de Agricultura, Edson Zape.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais