Xanxerê programa mutirão para zerar fila de espera da mamografia

10 de novembro de 2017 10:53 | Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê programa mutirão para zerar fila de espera da mamografia O objetivo é zerar a fila de espera das mamografias. (Foto: Divulgação)

Ivete Kelis, de 55 anos que reside em Xanxerê, alega que está há dois anos na fila de espera para realizar um ultrassom de vias urinárias. Ela diz que já procurou informações com a Secretaria de Saúde de Xanxerê, porém não obteve sucesso.

“A médica já mandou duas vezes o pedido de um ultrassom para os meus rins, pois tenho infecção, mas até agora não me chamaram. Eu procuro a Secretaria de Saúde, mas as atendentes só dizem que precisa esperar. Mas depois que eu perder os rins não vai mais adiantar”.

Ivete, destaca ainda que também aguarda por um exame de mamografia. “Eu tenho 55 anos, a médica pediu uma mamografia também e já de dois anos e ainda não fui chamada. Eu já cansei de ir perguntar porque que de tanta demora para me chamar, mas as atendentes dizem que preciso esperar, que elas não podem fazer nada. A saúde está uma vergonha, eles dizem que a saúde está sendo prioridade, mas não tem prioridade para aqueles que estão na fila de espera”.

Em contato com o Secretário de Saúde de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, o mesmo comenta que para zerar a fila de espera das mamografias, será realizada um mutirão. “Para a mamografia, vamos fazer um mutirão, onde na próxima semana vamos chamar 100 mulheres, nosso objetivo é zerar a fila de espera e com essas ações, muitas mulheres vão acabar saindo da fila”.

Sobre os exames de ultrassons, o Secretário diz que as solicitações que estão pendentes serão atendidas até o dia 10 de dezembro. “A questão dos ultrassons, nós pedimos para o setor de regulação para procurar ultrassons e exames que estão pendentes e até dia 10 de dezembro, esses processos serão agilizados e vamos estar zerando também a fila de espera”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais