Xanxerê promove feiras de empreendedorismo nas escolas 

25 de setembro de 2018 08:30
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê promove feiras de empreendedorismo nas escolas  Fotos: Divulgação

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) implementado nas escolas municipais de Xanxerê, neste ano, encerrará com feiras que demonstrarão os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora promovido pela Prefeitura com a parceria do Sebrae/SC e os eventos ocorrerão em outubro e novembro.

O Jepp tem por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. O programa, que contou com o acompanhamento da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, iniciou com capacitação dos professores, seguiu com aplicação em sala de aula e finaliza com as feiras organizadas pelos estudantes com a supervisão dos educadores.

“Esse programa demonstra que empreender deriva de atitudes e comportamentos e que é preciso ter claros os objetivos, saber planejar, organizar e colocar as ideias em prática. É uma satisfação observar os exitosos resultados nos municípios onde aplicamos o Jepp nos últimos anos com as parcerias das Secretarias Municipais e Estaduais”, enfatiza a gestora local do programa Marieli Aline Musskopf.

Feiras

A programação das feiras terá início no dia 19 de outubro com feiras nas seguintes escolas: EMEB Paul Harris (14h30 às 19h), EMEB Nossa Senhora Aparecida (17h às 19h), EMEB Pequeno Trabalhador (17h às 19h), EMEB Pequeno Príncipe (17h30 às 19h30), EMEB São Jorge (17h30 às 19h30), EMEB Nery Barbosa Giachini (17h30 às 19h30) e EMEB Vista Alegre (18h às 20h).

No dia 20, haverá feiras na EMEB Cirilo Dal’ Óglio (8h às 10h) e na EMEB João da Cruz e Souza (14 às 16h). O último evento ocorrerá no dia 10 de novembro, na EMEB Monteiro Lobato (14 às 16 horas).


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais