Xanxerê realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

13 de setembro de 2019 10:50 | Visualizações: 76
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram nesta quinta-feira (12) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Xanxerê, com eleição dos delegados (as) para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Este ano o tema foi “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, com três eixos que nortearam a conferência: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Financiamento do SUAS; Democracia e controle social no SUAS.

O secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, que representou o prefeito no ato, destacou que este é um momento importante para que se possa ampliar o debate a respeito dos direitos assistenciais. Segundo ele, é um espaço debate democrático e participativo.

O vereador Adriano de Martini, que representou a Câmara de Vereadores de Xanxerê, enfatizou que no momento difícil em que vive o país,

– É importante que todos lutem para que possamos dar continuidade às políticas públicas em nosso município, tão necessárias à população – diz.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosimar Ferreira, destaca que muito importante, pois é um espaço de debate democrático e que avalia as ações governamentais.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais