Saúde

Lance Notícias | 30/09/2021 14:50

30/09/2021 14:50

47725 visualizações

Xanxerê realiza campanha de Multivacinação para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Prefeitura de Xanxerê participará de 01 a 29 de outubro da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade., sendo que no dia 16 de outubro será realizado o dia “D” de divulgação […]

Xanxerê realiza campanha de Multivacinação para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Prefeitura de Xanxerê participará de 01 a 29 de outubro da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade., sendo que no dia 16 de outubro será realizado o dia “D” de divulgação e mobilização.

A campanha objetiva atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos mediante a avaliação do cartão ou caderneta de vacinação, conforme indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Além disso, a campanha visa oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação, bem como diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, ou seja, que podem ser prevenidas com a vacinação.

É necessário que toda a população-alvo seja levada até as unidades de saúde com sala de vacina levando o cartão ou caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para iniciar ou completar o esquema vacinal preconizado no Calendário.

As Sala de Vacinas abertas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê são: Castelo Branco, São Romero, Vista Alegre, Esportes, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Sésamo e Hélio dos Anjos Ortiz (a partir de 04/10). O horário de atendimento no local será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Deixe seu comentário