Comunidade

Lance Notícias | 08/05/2020 11:45

08/05/2020 11:45

84973 visualizações

Xanxerê realiza Campanha de Vacinação para crianças

A prefeitura de Xanxerê está realizando a vacina Meningo Acwy, que previne contra meningite e infecções generalizadas provocadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A vacina é destinada às crianças de 11 e 12 anos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, e entrou este mês no calendário de vacinação […]

Xanxerê realiza Campanha de Vacinação para crianças Foto: Divulgação

A prefeitura de Xanxerê está realizando a vacina Meningo Acwy, que previne contra meningite e infecções generalizadas provocadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A vacina é destinada às crianças de 11 e 12 anos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, e entrou este mês no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde.

O intuito desta vacina é garantir a sustentabilidade da oferta da vacina contendo o sorotipo C para a população alvo da vacina e suprindo as necessidades de demanda do país.

O público alvo dessa etapa, crianças de 11 e 12 anos, deve receber a dose da vacina independentemente de ter recebido anteriormente a vacina MenC (conjugada) ou dose de reforço. A rede pública já oferece a vacina contra a meningite C, que continuará apenas para crianças que não completaram 5 anos.

A vacina está sendo disponibilizada nas seguintes Unidades de Saúde dos bairros Vista Alegre, Castelo Branco, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Deixe seu comentário