Xanxerê realizou palestra de prevenção do Trabalho Infantil

19 de julho de 2016 14:31
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê realizou palestra de prevenção do Trabalho Infantil (Foto:Divulgação)

Nesta terça-feira (19), a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Xanxerê, sediou mais uma atividade voltada para o combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva.

O professor Dr. André Viana Custódio realizou uma exposição sobre Articulação Intersetorial de Políticas Públicas para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Este encontro buscou sensibilizar os profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente sobre o contexto, as causas e consequências do trabalho infantil, apresentando conceitos jurídicos de trabalho infantil, discutindo estratégias de identificação, notificação e encaminhamento dos casos de trabalho infantil no território do município.

Autoridades municipais prestigiaram o encontro durante toda a manhã no auditório da Unoesc Xanxerê.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, agradeceu toda equipe de trabalho, bem como os convidados que participaram da atividade, registrando um agradecimento especial ao palestrante, Dr. André e também todas as crianças e adolescentes dos programas desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Cantinho Feliz, Jovem Cidadão e Castelinho pelas apresentações no momento da abertura oficial do evento.

Prof. Adriano Projeto Capoeira de Angola


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais