Xanxerê recebe exposição fotográfica com tema “Violência Contra a Mulher”

16 de maio de 2017 09:14
Comunidade , Evento , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê recebe exposição fotográfica com tema “Violência Contra a Mulher” (Fotos: Angélica Luersen)

Inicia nesta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Xanxerê a exposição fotográfica “Um olhar anterior”, a iniciativa do GAPA Chapecó, tem como tema a violência contra a mulher e chamar a atenção das pessoas sobre esse assunto. As 11 obras selecionadas de várias regiões do Brasil, estarão expostas de hoje até 23 de junho, nas terças, quintas e sextas, das 14h às 18h.

A expositora de Xanxerê, Hanna Dohl, fez sua foto em preto e branco, com uma policial e seu filho no sentindo da prevenção, como conta, “a gente fica feliz de ter uma foto para representar isso, ainda mais sobre o tema violência contra a mulher, principalmente na fotografia, porque ela atinge todas as fases, todas as idades, ela consegue levar essa mensagem, e no sentido da prevenção, que foi a proposta desse concurso, que é esse olhar anterior, que sempre tem esse segundo antes, um minuto antes que você possa fazer alguma coisa para conter essa violência contra a mulher”, destaca Hanna.

A exposição para a comunidade será direcionada, monitores estarão orientando sobre as obras, além da temática da prevenção, cada foto estará acompanhada de um texto, explicando a justificava do por que daquela imagem.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais