Xanxerê

Lance Notícias | 14/03/2021 20:06

14/03/2021 20:06

73626 visualizações

Xanxerê registra aumento de 250% nos sepultamentos por causa da pandemia

Após o aumento no número de pacientes internados com a Covid-19 no Hospital Regional São Paulo, infelizmente, houve também um aumento significativo no número de mortes em decorrência da doença. Esta tem sido a realidade de muitas pessoas principalmente nas últimas semanas. Muitas pessoas estão morrendo na emergência do hospital esperando por um leito de […]

Xanxerê registra aumento de 250% nos sepultamentos por causa da pandemia IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Após o aumento no número de pacientes internados com a Covid-19 no Hospital Regional São Paulo, infelizmente, houve também um aumento significativo no número de mortes em decorrência da doença.

Esta tem sido a realidade de muitas pessoas principalmente nas últimas semanas. Muitas pessoas estão morrendo na emergência do hospital esperando por um leito de UTI por causa do sistema ter entrado em colapso. Com isso, houve uma demanda significativa no número de sepultamentos no cemitério de Xanxerê.

– Infelizmente aumentou bastante os sepultamentos no nosso município. Só para a gente ter uma ideia, antes da pandemia ocorriam em média cerca de 20 sepultamentos por mês. Hoje, durante toda essa situação que estamos presenciando, este número aumentou para em média 45 a 50 sepultamentos por mês. É uma triste realidade que a gente está passando – diz o secretário de Obras, Leandro Marzari.

Deixe seu comentário