Saúde

Lance Notícias | 25/05/2020 15:04

25/05/2020 15:04

60236 visualizações

Xanxerê registra mais de 450 focos de dengue desde janeiro

A falta de cuidados de prevenção por parte da população é um dos fatores que estão contribuindo para o aumento no número de focos, bem como no número de casos de dengue em Xanxerê. De janeiro até agora o município já registrou 468 focos da doença. De acordo com a Vigilância em Saúde de Xanxerê, […]

Xanxerê registra mais de 450 focos de dengue desde janeiro

A falta de cuidados de prevenção por parte da população é um dos fatores que estão contribuindo para o aumento no número de focos, bem como no número de casos de dengue em Xanxerê. De janeiro até agora o município já registrou 468 focos da doença. De acordo com a Vigilância em Saúde de Xanxerê, são 37 focos a mais do que no mesmo período de 2019.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, o município registrou até o momento oito casos de dengue, sendo dois não autóctones, contraídos fora de Xanxerê, e 06 autóctones. Dos oito casos confirmados, cinco são do Centro, um do bairro dos Esportes, um do bairro Veneza e um que esteve em Chapecó e depois retornou a Xanxerê.

– Os oito casos de dengue já estão curados, mas devemos permanecer alerta e fazendo a nossa parte, para assim evitar o aumento de casos de dengue em nosso município – salienta Marcia.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as equipes continuam com as ações para combater a proliferação do mosquito da dengue. Em caso de aparecimento dos sintomas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde de sua referência para atendimento e acompanhamento.

Deixe seu comentário