Xanxerê registra novos pontos de alagamentos e desmoronamentos

3 de outubro de 2018 07:30 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê registra novos pontos de alagamentos e desmoronamentos Foto: Internautas/Lance Notícias

Novos pontos de alagamentos e desmoronamentos de muros e terras foram registrados em Xanxerê, após as chuvas. De acordo com a Defesa Civil de Xanxerê, os pontos mais críticos estão localizados na Rua Rui Barbosa, no centro, e também no Bairro dos Esportes.

A recomendação é que os moradores evitem passar pelos locais alagados e também colaborem realizando a limpeza das bocas de lobo.

“Nós estamos com mais pontos de alagamentos. Aumentou porque a água não enxuga mais na terra ai corre solto por cima e está entrando nas residências e empresas de Xanxerê. Estamos recebendo vários pedidos”, frisa o coordenador regional da Defesa Civil, João Borba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nas últimas duas horas foram recebidas várias ligações das cidades de Xanxerê e Xaxim, devido à chuva intensa, informando que várias ruas estão alagadas.

Ainda nessa terça-feira (02), Xanxerê já havia registrado diversos pontos de alagamentos, principalmente nas ruas centrais. Conforme levantamento da Defesa Civil, os pontos de alagamento foram registrados no centro, Veneza, São Jorge, Esportes, Vila União, Vista Alegre, Bortolon, Nossa Senhora de Lourdes e La Salle. Já os deslizamentos, um no Bairro Jardim Tarumã e outro na Linha Igrejinha Amarela. Problemas relacionados a infraestrutura, como bueiros e tubulações, foram identificados nas Linhas Medianeira, Igrejinha Amarela, Perau das Flores, Rodrigues e Cambuinzal. A Secretaria Municipal de Educação identificou entrada de água nas unidades Sonho Encantados, Rui Pimentel, Nossa Senhora Aparecida, Criança Feliz e Cirilo Dal’Oglio. E, a Secretaria de Saúde, a mesma situação nos postos dos Bairros Bortolon, João Winckler, Colatto, Vista Alegre e Pronto Atendimento Municipal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais