Xanxerê registra pontos de alagamentos e destelhamentos após temporal

2 de outubro de 2018 09:25 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê registra pontos de alagamentos e destelhamentos após temporal Oficina situada no Bairro Jardim Tarumã. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A chuva registrada no fim da tarde dessa segunda-feira (1º) e madrugada desta terça-feira (02), causou diversos pontos de alagamentos no município de Xanxerê. Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, foi realizada e entrega de lona para algumas residências localizadas no Bairro São Jorge e dos Esportes e no ponto mais alto do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

João Borba, coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, comenta que foram atendimentos oito pontos de alagamentos em bairros e no centro e um deslizamento de terra, que atingiu uma oficina mecânica, sendo isolado o local.

“Além dos pontos de alagamentos, nós atendemos a uma queda de muro, em uma oficina situada no Bairro Jardim Tarumã e, na saída para Unibom também teve o deslizamento de terra e trancou a pista, mas as equipes já se deslocaram para efetuar a limpeza da via”.

Os alagamentos são recorrentes principalmente na Rua Coronel Passos Maia, Fidêncio de Souza Mello e na travessa da Rua João Winckler e Victor Konder.

Em relação aos destelhamentos, o coordenador explica que o fato ocorreu em residências que já estavam com os telhados danificados. “Esses destelhamentos ocorreram em casas que já estavam com os telhados danificados, e com problemas. Não foram destelhamentos devido ao vento. Mas, de mais grave, teve o deslizamento de terra e o caso da oficina”.

Agora, as equipes devem trabalhar para auxiliar na limpeza das vias. “Vamos trabalhar na limpeza das ruas, já estamos fazendo os levantamentos. Ontem à noite já foi feita a limpeza de algumas ruas e hoje vamos continuar”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais