Xanxerê registra uma das temperaturas mais baixas do Estado e formação de geada

16 de junho de 2018 13:08 | Clima , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê registra uma das temperaturas mais baixas do Estado e formação de geada Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O reforço de uma massa de ar seco e frio de origem polar (sistema de alta pressão) favoreceu novamente a formação de geada ampla em boa parte dos municípios do Oeste, Extremo Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul com temperaturas próximas de 0ºC, inclusive em Xanxerê.

Nas demais regiões de SC, a maior cobertura de nuvens em função do aprofundamento de um sistema de baixa pressão em combinação com os ventos fortes na média e alta troposfera (corrente de jato subtropical), inibiu a diminuição ainda menos das temperaturas.

Xanxerê teve uma das menores temperaturas do Estado, com os termômetros registrando 3ºC. Outra cidades que registraram baixas temperaturas foram 0ºC em Maravilha, 0,9ºC em São Miguel do Oeste, 0,9ºC em Itapiranga, 1,7ºC em Anchieta, 2ºC em Dionísio Cerqueira, 3,5ºC em Chapecó, 4,0ºC em Abelardo Luz, 4,5ºC em Seara, 2,4ºC em Tangará, 5,2ºC em Caçador, -1,8ºC em São Joaquim, 0ºC em Urubici, -1,8 em Bom Jardim da Serra, 1,8ºC em Campos Novos, 0,3ºC em Timbé do Sul, 2,8ºC em Jacinto Machado, 3,4ºC em Sombrio, 3,6ºC em Araranguá, 4,6ºC em Criciúma, 4,6ºC em Rancho Queimado, 10,4ºC em Florianópolis, 11,3ºC em Indaial, 8,5ºC em Corupá e 7,7ºC em Mafra.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais