Xanxerê sedia Curso Básico de Atendimento a Emergências

24 de junho de 2016 09:06
Bombeiros , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê sedia Curso Básico de Atendimento a Emergências O curso será realizado em Xanxerê (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para o curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), que será realizado em Xanxerê.  Conforme disposto no Regulamento Geral do Serviço Comunitário no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Lei Federal no 9.608 de 18/02/1998 – Lei do Voluntariado.

O curso conta com 40 vagas, aos candidatos residentes ou que trabalham no município de Xanxerê. O curso será realizado de 22 de julho a 13 de Agosto, nos seguintes dias e horários: nos dias 22/07, 29/07, 5/08 e 12/08 das 19hs às 23hs (sexta-feira) e nos dias 23/07, 30/07, 06/08 e 13/08 das 14hs às 20hs (sábados), na Sala de Aula da Escola Costa e Silva.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que inclui ainda o Curso Avançado de Atendimento a Emergências, o Curso de Brigada Comunitária, Curso de Bombeiro Mirim, Bombeiro Juvenil e Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho e diversos outros programas sociais

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

– Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade e estar em dia com suas obrigações legais;

– Não ter sido aprovado nesse mesmo curso em alguma OBM do CBMSC;

– Não ter sido excluído de curso anterior promovido pelo CBMSC;

– Outros requisitos definidos em Edital do Curso.

 

INSCRIÇÕES

O Período das inscrições é de 15 de junho a 08 de Julho de 2016, não sendo permitida inscrição condicional ou por correspondência.  Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e pode ser acessada pelo link www.cbm.sc.gov.br (Cursos ao Cidadão), podendo ser retirada na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra legível (letra de forma), com todos os dados solicitados, inclusive sem abreviatura do nome ou sobrenome do candidato, e entregue na sede do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê, impreterivelmente no período de inscrição definido neste Edital, de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 18h. Mais informações pelo e-mail  14_coordbc@cbm.sc.gov.br.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais