Xanxerê segue com ações de promoção do desenvolvimento local

30 de novembro de 2018 16:13 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê segue com ações de promoção do desenvolvimento local (Fotos: Divulgação)

O município de Xanxerê implementou no início deste ano o Programa Cidade Empreendedora por meio de parceria com o SEBRAE/SC. A iniciativa tem por objetivo intensificar o desenvolvimento econômico com aproveitamento das potencialidades locais e inclui planejar, desenvolver, implementar e gerenciar soluções que fortalecerão o empreendedorismo, a educação e o município como um todo.

Entre as atividades em destaque no mês de novembro estiveram as ações de preparação para implantação do Gestão Orientada por Resultado (GEOR). A iniciativa visa responder as novas demandas da sociedade e dos órgãos de controle externos para que as organizações que operam com recursos públicos adotem políticas e práticas para obter maior eficiência, economia e efetividade no uso dos recursos.

Outra iniciativa do mês incluiu a reunião sobre os processos de desburocratização com comitê gestor e equipe da Vigilância Sanitária do município, realizada no dia 23. Durante o evento, que ocorreu por vídeoconferência, a diretora da Vigilância Sanitária Estadual Raquel Ribeiro Bittencourt e a consultora Sueli Lira focaram na implementação do Rede Simples no município. O objetivo foi orientar e informar a equipe de governo sobre a atuação da Vigilância Sanitária para colaborar com a redução de prazo para viabilidade e liberações para abertura de empresas.

Outra reunião foi com a equipe de Agentes de Desenvolvimento para acompanhamento de ações e análise das atividades. O Agente de Desenvolvimento Wilson Lohmann e a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Neusa Oliveira, visitaram a CrediAmai – parceira da Sala do Empreendedor.

Para o prefeito Avelino Menegolla, a implantação do Cidade Empreendedora renderá bons frutos no futuro. “Entendemos que com planejamento adequado podemos melhorar a estrutura administrativa, fortalecer o empreendedorismo com apoio aos negócios existentes e com suporte aos jovens que querem empreender. O programa vem sendo importante para que o empreendedor fortaleça seus negócios e encontre novas oportunidades de investimento”.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o foco é criar condições para aproveitar as oportunidades locais e auxiliar o município no desenvolvimento do ambiente de negócios. “Com o andamento das soluções e o comprometimento de todos será possível potencializar o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável”. (Fonte: MB Comunicação)


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais