Xanxerê será sede do Encontro Ampliado do Grupo Ecovida

10 de janeiro de 2019 11:51
Comércio , Comunidade , Evento , região , Rural , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê será sede do Encontro Ampliado do Grupo Ecovida Foto: Karina Ogliari/LanceNotícias

Neste ano, com data ainda a ser definida, será realizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, de Xanxerê, o Encontro Ampliado do Grupo Ecovida, voltado à produção orgânica. O evento deve reunir mais de 1.500 pessoas do Sul de São Paulo até o Rio Grande do Sul, além da participação de pessoas do exterior.

De acordo o membro do Grupo de Produtores Orgânicos de Xanxerê, Selito Bordin, o evento é realizado a cada dois anos e cada edição é acontece em uma cidade diferente. Em 2018, o encontro ocorreu na cidade de Erechim (RS).

– Neste ano conseguimos com que o evento seja realizado aqui em Xanxerê, estamos muito felizes. Serão três dias de muitas palestras, oficinas, práticas de produção orgânica e conhecimento – frisa Selito.

Na oportunidade só serão consumidos produtos orgânicos. O público deve realizar as refeições no local e terá acesso a uma feira de produtos orgânicos comercializados no local.

– O Grupo Ecovida é o responsável pela certificação orgânica dos produtores, por isso é muito importante a presença de todos no evento. Serão dias de muito aprendizado e contato com produtores de outras regiões. Esperamos todos lá – finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais