Xanxerê Tênis Clube promove torneio aberto

30 de julho de 2017 08:57
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê Tênis Clube promove torneio aberto Xanxerê Tênis Clube promove torneio aberto. (Fotos: Divulgação)

O tênis de campo é um esporte com histórico datado no século V, no Egito, sendo que à época utilizavam uma bola e as mãos para prática da modalidade. No Brasil o tênis é praticado desde o final do século XIX, sendo Gustavo Kuerten, o Guga, nosso maior expoente na modalidade. Atualmente no Brasil existem cerca de 2 milhões de adeptos, sendo que mais de 33 mil estão inscritos na Confederação Brasileira de Tênis.

O Xanxerê Tênis Clube através de sua diretoria, juntamente com o professor de tênis do clube, Paulo Borella e com o patrocínio da Schwaderer Corretora de Seguros promovem entre os dias 4 a 6 de agosto o 1º Aberto de Tênis Schwaderer Seguros.

O torneio acontecerá nas quadras do Tênis Clube e do Clube Xanxerense, que apoia o evento. Serão distribuídos R$ 2,000,00 em prêmios para as categorias disponíveis, além de troféus e brindes para todos os participantes.

São esperados cerca de 100 atletas de todo o sul do país. Já estão confirmados atletas de cidades como Erechim, Concórdia, Chapecó, Pato Branco, entre outras. Entre os confirmados está a jovem promessa catarinense Kauê Costa, de São Miguel do Oeste, atual número 5 do Brasil na categoria 16 anos, além da presença esperada de outros grandes jogadores de toda a região sul, garantindo grandes jogos para os amantes desse esporte!

As inscrições podem ser realizadas até do dia 1º de agosto com o professor Paulo, pelo telefone (46) 9 9971-3955 (Tim e WhatsApp). Mais informações você encontra no site www.rakete.com.br e no Facebook do Tênis Clube, facebook.com/xanxeretenisclube.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais