Xanxerê termina o ano com saldo positivo em geração de vagas de emprego, diz secretário

4 de dezembro de 2018 14:55 | Comunidade , Empregos , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê termina o ano com saldo positivo em geração de vagas de emprego, diz secretário Foto: Divulgação

O setor econômico passou por diversas mudanças durante este ano. O cenário também foi visto em Santa Catarina, já que muitas empresas ficaram receosas na aplicação de investimentos.

Mesmo diante deste cenário, em Xanxerê, o número de microempreendedores individuais cresceu. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Charles Rabaiolli, atualmente são 2,5 mil empreendedores.

– Xanxerê, como outros municípios do Brasil, sentiram os efeitos da crise econômica, para tal não houve grandes investimentos privados em 2018 em nossa cidade, muitos empresários ficaram receosos com o cenário econômico e político – comenta.

O crescente número das microempresas pode estar relacionado a facilidade de alternativas.

– O que se observa em Xanxerê neste ano foi o crescimento de microempreendedores individuais. Isso pode ser reflexo de alternativas de complementação de renda, ou mesmo em buscar uma formalização de sua atividade.

Em busca de incentivar a instalação de novas empresas, o município planeja a abertura de um distrito industrial.

– Prevendo uma retomada na economia para 2019, o município estuda a criação de um novo distrito industrial. Embora as dificuldades, Xanxerê ainda termina o ano com crescimento econômico na ordem de 4% a 5% e saldo positivo em geração de vagas de emprego – conclui.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais