Xanxerê ultrapassa meta com 100% de crianças imunizadas contra pólio e sarampo

A meta era 95%

1 de setembro de 2018 09:25 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê ultrapassa meta com 100% de crianças imunizadas contra pólio e sarampo Foto: Divulgação

Encerrou nesta sexta-feira (31), em Xanxerê, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. O município ultrapassou a meta, vacinando 100% do público-alvo, segundo informou Waldereza Dal Molin, do setor de vacinação da Secretaria de Saúde.

Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha foi ainda mais importante, devido à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite e do sarampo. Receberam a vacina, todas as crianças menores de 5 anos de idade, conforme esquema de rotina e em campanha nacional.

O objetivo da campanha contra o sarampo e a poliomielite foi captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais