Xanxerense abriga animais abandonados no interior

26 de maio de 2017 10:38
Comunidade , região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense abriga animais abandonados no interior (Foto: Divulgação)

A situação dos animais abandonados se torna delicada e passa a representar um problema de saúde pública. Cães e gatos que são maltratados e rejeitados acabam ficando doentes ou perambulando pelas ruas do município.

Dirceu Baranoski, não achou a solução para todos os problemas, mas mostrou em pequenas atitudes que faz a sua parte. Dirceu mora na Linha Pesqueiro do Meio, em Xanxerê e já recolheu 20 cachorros de rua.

“Nem todas as pessoas gostam de animais por isso abandonam ou deixam jogados na rua. Aonde eu morro os cachorros são largados perto de minha casa então eu os recolho e dou os cuidados necessários”, conta Dirceu.

Uma das dificuldades que Dirceu encontra é a falta de espaço para deixar os animais. “A minha maior dificuldade é o pouco espaço que tenho em casa, não posso deixar eles soltos porque os vizinhos não gostam muito, dizem que eles incomodam”, relata Dirceu.

Dirceu já recebe pequenas doações, mas por mês gasta em torno de cem reais para comprar ração o que acaba pesando em seu bolso. “Eu compro quatro bolsas de ração por mês quando recebo doação, mas quando não tenho ajuda acabo tendo que comprar mais”, diz

Se alguém tiver interesse ele doa alguns de seus cachorros, filhotes e já adultos, é só entrar em contato no número 9.9967-4987 e falar com Dirceu.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais