Xanxerense comercializa pizzas para custear exame

14 de fevereiro de 2018 09:00
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense comercializa pizzas para custear exame Foto feita durante o projeto "Cicatrizes" (Foto: Arquivo Pessoal)

A xanxerense Lisandra da Silva tem 32 anos e desde os 25 luta contra um câncer maligno. Dentre as diversas cirurgias e tratamentos, agora Lisandra precisa fazer um exame chamado pet scan que custa cerca de R$ 3.700,00. Pelo fato de não ter como custear esse procedimento ela irá comercializar pizzas e pede a ajuda da comunidade para adquirir os ingressos.

“Em 2011 descobri a doença no colo do útero. Fiz tratamento de quimioterapia durante um ano, mas não resolveu. Foi quando fiz minha primeira cirurgia, uma histerctomia total em 2012. Após um tempo acabou voltando em metástase no pulmão e intestino e o tumor se enraizou no mesmo lugar da primeira vez perto dos ovários e virilia. Passei por mais um tratamento de quimioterapia durante quase um ano novamente e em 2014 eliminei com as quimioterapias o de virilia e intestino. Passei por mais duas cirurgias em menos de 40 dias, operei pulmão e abri novamente a cirurgia de ovário. Em 2016 descobri 25 tumores no rim  fui para a cirurgia novamente e agora em dezembro de 2017 em uma consulta de rotina descubro que estou com um tumor na pelve, mas não tenho certeza, já que dependo desse pet scan, exame que faço uma vez ao ano dessa vez preciso de ajuda para poder fazer” conta a xanxerense.

Serão seis sabores de pizza e cada ingresso custa R$ 25,00. Elas serão entregues das 12 às 18 horas do dia 10 de março no centro comunitário do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Quem tiver interesse em adquirir um ingresso pode entrar em contato com a Lisandra através do número (49) 9 9828-0941.

Lisandra já realiza o tratamento contra a doença há sete anos, mas por ser um câncer metastático ele acaba reaparecendo, cada vez em uma parte diferente do corpo.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais